Novo Conselho Curador da FCPC toma posse

O novo Conselho Curador da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura tomou posse nesta quarta-feira (13/12) em reunião na sede da instituição, contando com a presença do Prof. Francisco Antonio Guimarães, presidente da FCPC e da vice-presidente, Profª Maria de Jesus de Sá Correia, além do Dr. Adriano Cysne, assessor jurídico da Fundação.

O Conselho é composto de 7 (sete) conselheiros, sendo 3 (três) de livre escolha e designação do Reitor da Universidade Federal do Ceará e 4 (quatro) de livre escolha e designação do Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará.

Os membros que compõem a atual formação são:

• Prof. Hélio Cordeiro de Miranda
  • Prof. Javam de Castro Machado
  • Profª. Lucicleia Barros de Vasconcelos
  • Prof. Luis Parente Maia
  • Prof. Manoel Odorico de Moraes Filho
  • Profª. Rossana Maria de Castro Andrade
  • Advogado Dimas de Oliveira Costa

CERTIDÃO

Processo No. 23067.056623/2023-62
Interessado: Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura.

Certifico que o Conselho Universitário, em sua reunião 131. Sessão Ordinária, iniciada as 8h30min do dia 17 de novembro de 2023, na sala de reuniões deste Conselho, deliberou sobre a matéria “Definição de integrantes do Conselho Curador da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC)” constante no Processo SEI no 23067 056623/2023-62, tendo sido aprovada por unanimidade, nos termos da relação de sete nomes apresentada pelo Presidente da Consuni, o Magnifico Reitor, Prof. Custódio Almeida, sendo de indicação do Reitor os Professores Hélio Cordeiro de Miranda (Engenharia Metalúrgica); Javam de Castro Machado (Departamento de Computação) e Lucicleia Barros de Vasconcelos (Departamento de Engenharia de Alimentos) e de indicação do CONSUNI os Professores, Luis Parente Maia (Instituto de Ciências do Mar); Manoel Odorico de Moraes Filho (Departamento de Fisiologia e Farmacologia); Rossana de Castro Andrade (Departamento de Computação) e, Dimas de Oliveira Costa (Advogado, representante da comunidade externa da UFC). Eu, Daniel Fonseca Ximenes Ponte, lavrei a presente certidão, que vai por mim assinada, para que surtam os devidos efeitos legais e regimentais.

DANIEL FONSECA XIMENES PONTE
Coordenador de Articulação Politica institucional do Gabinete da Reitoria