Parabéns à Rádio Universitária FM

A Rádio Universitária FM adquiriu um novo transmissor, da marca Sintek, de 10 Kw. A aquisição foi realizada por meio da UFC, com recursos de emenda parlamentar ao orçamento da União, de autoria da deputada federal, Luizianne Lins, professora do Instituto de Cultura e Arte da UFC, ICA.

O novo equipamento garante melhora na qualidade do som e da cobertura da Rádio, que atinge a região Metropolitana de Fortaleza e municípios próximos. O novo transmissor já está instalado e em pleno funcionamento. Os ouvintes estão se manifestando em comemoração a essa conquista.

Esse é um presente de aniversário para a Rádio, que completa 39 anos no dia 15 de outubro. A emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura funciona em parceria com a Universidade Federal do Ceará e tem uma programação educativo-cultural. São 48 programas produzidos e apresentados por servidores da FCPC, colaboradores dos diversos campi da UFC e de entidades parceiras.

Atualmente a Rádio Universitária FM é referência entre as emissoras universitárias do Brasil.